Feb 4, 2012

Síndrome Peter Pan.

Às vezes olho para o mundo e pergunto-me "Onde está a magia, fantasia e o mistério?"

A sociedade actual está demasiado preocupada em ganhar dinheiro ou ganhar poder., quer sejam estas moedas correntes a nível físico, capital ou psicológico.

Todas aquelas noites que eu adormecia a a tentar não o fazer pra apanhar a Fada dos Dentes em flagrante. Ou então na véspera da noite de Natal espreitar pela janela e ver as renas puxando o trenó do senhor de barbas, voarem para lá do horizonte. Ou então lutar contra criaturas dum outro mundo a caminho da cantina da escola. Houve alturas que estava mais que convencida que era uma sereia, ou que era capaz de voar... E era! E conseguia!

É verdade que a vida não é feita de musicais ou música de background... Não há nenhuma Fada Madrinha que subitamente surge diante de nós, abre-nos as portas para o nosso sonho e à meia noite estamos de volta a casa para adormecer com o príncipe encantado... Não... Essas coisas não acontecem num mundo onde as guerras de poder e o capitalismo reinam e abalam as esperanças "fantásticas" dos inocentes.

Não há mais para além deste caminho de viver para trabalhar e submeter-me às regras dos outros?
"As coisas são assim. A raça humana precisa de líderes, de regras e horizontes limitados... Sim! É isso que  Realidade nos faz. Com horizontes limitados.

Isto revolta-me, mas isso não resulta. Então, sonho. Com toda a minha força interior, sonho.


Elevo-me ate um sítio onde volto a ser criança e me afasto das afrontas do presente. Onde a minha vida tem música de fundo e a magia existe. Mas não aos olhos de todos, só os crentes a verão.

Cor, vida, magia, música, felicidade. Que mais?


Seria perfeito.
É perfeito.
Basta crer para ver.



Há coisas que não se esquecem.
 Alan Menken fez parte da minha infância e construiu muitas fantasias e instantes mágicos.

No comments:

Post a Comment