Jan 30, 2013

Hienas? Onde?!


Finalmente conseguimos jogar com as bolas que trouxe!

Eu e Chelsea fomos dar um passeio. Um passeio fotográfico assim se pode dizer, nas redondezas da nossa casa. No momento em que chegámos perto da nossa escola, reparei que algumas crianças estavam a correr na nossa direcção, e poucos instantes depois:"Professora Chelsea!"... É sempre ela! 'E a Professora Ana?!", perguntei. Chelsea soltou uma gargalhada enquanto o garoto ficou um pouco atrapalhado e envergonhado, mas bem, agora eles sabem quem eu sou! Acho... (Deixem-me dizer que isto só acontece por causa da equipa de futebol Chelsea FC) -- '

Bem, as crianças começaram tocar-nos exaustivamente e agarram-nos pelas mãos (e pelo meu cabelo! As pessoas aqui ficam fascinadas com meus caracóis, e só querem tocar, tocar e tocar!). As crianças perguntaram-nos se podámos ensiná-los a correr. Nós olhámos uma para o outra e eu disse: "Bem, e que tal jogar à bola?","Nós não temos bola...", "Ah, então nós amos a casa num instante buscar uma bola e voltamos dentro de 5min!". E assim o fizemos; 5min mais tarde, lá estávamos nós, arbitrando um jogo de futebol anárquico entre 20 crianças. Os pequenos limitavam-se a ficar ao nosso lado, em busca de protecção contra os chutos fortíssimos dos mais velhos em direcção indefinida. E Victoria também lá estava. Mais uma vez com aquele sorriso humilde e calma que nenhuma outra criança foi capaz de transpirar.

Só pudemos ficar por lá cerca de 20 min, porque, mais tarde íamos jantar algures com a nossa nova família, supostamente ao 'sítio do costume'. Então, quando já avançávamos para a 2ª parte do jogo de futebol, de um tempo de futebol, vimos a Jane a correr na nossa direcção, e quando nos alcançou anunciou que Esther e o marido estavam no carro à nossa espera, para que pudessemos ir então à tão ansiada ceia no Buffalo Restaurant (acompanhada de bebidas e...já lá vamos).

Nós as duas (eu e Chelsea) ficámos realmente surpreendidas com as condições do restaurante. A primeira coisa vimos foi o parque infantil. Com baloiços e 'astro-jump' (liguem à Chelsea para mais informações ... em português é conhecido como 'insufláveis'), Boi e Soni simplesmente desataram a correr para o insuflável, enquanto eu e Chelsea relembráva-mos reclamando como nós, às vezes, durante a nossa infância, éramos proibidas de entrar nesses parques infantis por 'parecerer-mos' mais velhas, devido à nossa altura acima da média...

Bem, caminhámos para as traseiras do parque, onde estavam dispostas cadeiras, chapéus de sol e mesas numa esplanada do restaurante. Ficámos com a  única mesa vaga e, logo depois de nos sentarmos, pedimos duas cervejas e duas Coca-Colas  (Coca-Colas para mim e para a Chelsea, cervejas para Mama e Papa) - não  que não bebêssemos cerveja, só que nós não queríamos dar a impressão errada sobre o nosso carácter, então... Ficámos pelas Coca-Colas!)
Foi por esta altura que (sem crianças por perto), conseguimos ter uma conversa adulta (bem, suficientemente adulta).
Conversamos sobre Kibera, como é que as pessoas vivem por lá, e Papa compartilhou algumas experiências que teve quando ele ia visitar alguns amigos nesse musseque. Conversamos sobre o tempo (não foi a versão cliché!). Comparámos o tempo (super-hiper-mega) frio do Canadá, com a tolerância de Ester à humidade. Conversamos sobre viagens fizéramos anteriormente a esta aventura no Quénia.
E conversamos sobre Vida Selvagem Quéniana!

Deixem-me dizer que há dois anos, Mama e Papa tinham um cão grande. Um pastor alemão. Ele era corajoso e forte. No entanto, um dia, ele foi encontrado morto no jardim da frente. Ideias do que o possa ter morto?! UM LEÃO! AI MÃE que há animais selvagens correndo livremente por aqui! Nop, Agora que não me levanto para ir fazer xixi durante a noite... Aguento... Até às 7 da manhã.
Depois dessa experiência do leão, vieram as histórias sobre a hiena. "Ah, sim, à noite, de vez em quando, és capaz de ver uma a andar pela estrada.". E logo depois do Papa ter dito isso, Chelsea apenas olhou para trás e vê uma sombra nuns arbustos "O-O-O que é isso? ', Todos nós olhámos e eu perguntei 'Hiena? Onde?! " tentando descobrir o que Chelsea mirava. Um instante depois, Esther, com uma grande risada disse: 'Isso é um gato minha querida! "

Papa and the kids.
Com muitas experiências para compartilhar e histórias para contar, e de jantar à estilo do Quénia (sem talheres), Papa pediu duas Tuskers. Uma para mim e outra para a Chelsea.

No comments:

Post a Comment